Por que os animais não têm ataques cardíacos... mas as pessoas sim?!

Ofereça saúde Publicações importantes Ofereça saúde Um apelo a um esforço international para abolir doença cardíaca Mais informações (em inglês)

Um apelo a um esforço international para abolir doença cardíaca

Doença cardíaca, AVC e outras formas de doenças cardiovasculares matam milhões de pessoas todos os anos e causam mais milhões para ser desativada.

Existe agora a oportunidade para reduzir esta taxa de morte e deficiência com uma suplementação dietética ideal de vitaminas e outros nutrientes essenciais.

Durannte os últimos anos, nós e os nossos associados fizemos duas descobertas notáveis.

Uma das causas prinicpais da doença cardíaca é a ingestão insuficiente de ascorbato (vitamina C), uma insuficiência da qual quase todas pessoas da terra sofrem.

Uma deficiência de ascorbato provoca uma fraqueza nas paredes das artérias e lesões em regiões estressadas, que iniciam o processo aterosclerótico.

A outra descoberta é que as placas ateroscleróticas não são compostas de LDL (lipoproteína de baixa densidade), mas sim, compostas por uma lipoproteína relacionada mais com o colesterol, que é o principal fator de risco para doença cardíaca.

Além disso, determinados nutrientes essenciais, especialmente o aminoácido L-lisina, pode bloquear a deposição desta lipoproteína e até mesmo reduzir placas existentes.

Concluímos que a adição óptima de ascorbato e alguns outros nutrientes poderiam em grande medida, prevenir doenças cardíacas e AVC´s e ser útil no tratamento da doença existente.

Dados clínicos e epidemiológicos publicados apoiam esta conclusão.

O objetivo está agora à vista: A abolição da doença cardíaca como causa de discapacidade e mortalidade para a presente geração e as gerações futuras.

Com milhões de vidas que cada ano estão em jogo, não há tempo a perder!

Apelamos aos nossos colegas da ciência e da medicina para se juntarem a um forte esforço internacional para investigar o valor da vitamina C e outros nutrientes no controle da doença cardíaca.

Apelamos às autoridades nacionais e internacionais de saúde e outras instituições de saúde para apoiar este esforço com medidas políticas e financeiras.

Pedimos a todos os seres humanos que encorajem os médicos e instituições médicas para participar ativamente neste processo.

O OBJETIVO DE ELIMINAR DOENÇAS CARDÍACAS COMO A MAIOR CAUSA DE MORTE E DE DISCAPACIDADE ESTÁ AGORA Á VISTA!

Matthias Rath e Linus Pauling

Em Inglês